Publicada em 31/03/2016 às 12h18.
Carteira de estudante de 2015 só vale até esta quinta-feira
Renovação do documento já pode ser feita, mas procura ainda é baixa. Há 459 mil alunos aptos a solicitar a carteira na Região Metropolitana.

Faltam poucas horas para o fim do prazo de validade da Carteira de Estudante de 2015. Quem precisa dela para pegar ônibus no Grande Recife deve ficar atento: o documento só será aceito até esta quinta-feira (31).  Por isso, é preciso não perder tempo e garantir a carteira de 2016.


Para não perder os benefícios, os alunos dos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e de cursinhos pré-vestibulares da Região Metropolitana devem entrar no site do Consórcio (www.granderecife.pe.gov.br) e solicitar o documento.


Este ano, 459 mil estudantes estão aptos a tirar a carteira. Ela garante o direito à meia passagem (com a compra de créditos do Cartão Vem Estudante) e à meia entrada em eventos culturais e esportivos. Entretanto, a procura ainda está muito baixa. Apenas 83 mil emitiram o boleto. E destes, 54 mil realizaram o pagamento, ato que confirma a emissão.


As solicitações poderão ser efetuadas até o dia 31 de dezembro desse ano. E os boletos deverão ser pagos até essa data.


Para solicitar a carteira basta que a instituição de ensino preencha corretamente os dados dos alunos no sistema com informações sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3x4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.

Após esse preenchimento, os estudantes devem acessar o link da Carteira de Estudante no site do Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br) para gerar o boleto de pagamento. O documento poderá ser pago nos bancos do Brasil (nas seguintes redes de atendimento: agências bancárias, Internet, Autoatendimento, Correspondente MaisBB, Banco Postal nas agências dos Correios) e Caixa Econômica Federal (nas redes de atendimento: Agências lotéricas, Internet, Autoatendimento, Correspondente Caixa Aqui). A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 11,30.


É importante lembrar que os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino localizadas na Região Metropolitana do Recife e em curso regular com duração mínima de um ano, além de frequentar a escola regularmente.


Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio no 3182-5800 ou com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI