Publicada em 28/03/2016 às 17h46.
Cientistas descobrem qual razão as pessoas fecham os olhos durante o beijo
A resposta é simples: nosso cérebro não consegue lidar com mais de duas coisas ao mesmo tempo.

Pesquisadores descobriram a verdadeira razão que faz com que as pessoas fechem os olhos enquanto beijam.


A resposta é simples: nosso cérebro não consegue lidar com mais de duas coisas ao mesmo tempo.


O cérebro tem dificuldades em processar a sensação que sentimos ao mesmo tempo em que analisa o que vemos, disseram os psicólogos da Royal Holloway, University of London (Inglaterra).


“A consciência tátil depende do nível de carga perceptual em uma tarefa visual concorrente”, disseram Polly Dalton e Sandra Murphy, da universidade.


Os psicólogos cognitivos chegaram a essa conclusão sem estudar as pessoas no caso de realmente se beijarem. Em vez disso as pessoas foram convidadas a fazer exames visuais, onde se mediu as respostas a algo que tocavam nas mãos.


Cientistas descobrem razão pela qual as pessoas fecham os olhos durante o beijo

Pesquisadores Universidade de Londres descobriram a verdadeira razão que faz com que as pessoas fechem os olhos enquanto beijam.


Os acadêmicos descobriram que o campo visual substitui as respostas táteis – ou seja, as pessoas lutam para continuar beijando, se elas estiverem olhando para algo que se torna difícil de processar.


2

 

Os resultados também poderiam explicar por que as pessoas muitas vezes fecham os olhos enquanto fazem leitura em braille ou quando dançam.


Dr. Dalton acrescentou: “Estes resultados podem explicar por que fechamos os olhos quando queremos chamar a atenção para um outro sentido. Fechando, a entrada visual deixa mais recursos mentais para nos concentrarmos em outros aspectos da nossa experiência.”

 

 

 

FONTE: GADOO.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI