Uma operação liderada pela Policia Civil do Rio com apoio da (Senasp) Secretaria Nacional de Segurança Pública foi deflagrada nesta última quarta-feira com objetivo de prender os responsáveis por ofensas racistas em redes sociais contra a atriz Taís Araújo.
Participam desta ação equipes de Polícia Civil dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Minas Gerais.
Coordenada pelo delegado Alessandro Thiers, titular da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), a operação pretende cumprir quatro mandados de prisão e onze mandados de busca e apreensão em várias cidades do país.
A investigação identificou ataques racistas em redes sociais e também em mensagens divulgadas pelo aplicativo Whatsapp. De acordo com a Polícia Civil, os acusados identificados incitavam a propagação de mensagens racistas.
FONTE: FOLHA PE.