Publicada em 15/03/2016 às 08h09.
Sistema do Google vence desafio 'homem x máquina' por 4 a 1
Mais do que provar que podia ser melhor que um computador, Lee disputava um prêmio de US$ 1 milhão.

Chegou ao fim o desafio homem versus máquina protagonizado pelo campeão de Go, Lee Se-dol, e um sistema de inteligência artificial criado pela DeepMind (do Google) chamado AlphaGo. O placar? 4 a 1 para a máquina.


O AlphaGo já havia se consagrado campeão do pequeno torneio no sábado, 12, quando conquistou a terceira vitória seguida numa disputa que teria, no total, cinco partidas. No domingo, Lee finalmente conseguiu bater a oponente pela primeira vez, mas em parte graças a uma confusão do sistema, que fez um movimento errado e só percebeu várias jogadas a frente.


A ocasião como um todo é histórica, mas a primeira vitória da máquina, na semana passada, já tinha garantido que a plataforma do Google conquistasse um feito inédito, pois até então nenhuma máquina havia batido um campeão mundial de Go.


Mais do que provar que podia ser melhor que um computador, Lee disputava um prêmio de US$ 1 milhão. O valor, segundo o Google, será repassado à UNICEF, a organizações de Go e instituições de caridade que lidem com ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

 

 

 

 

FONTE: OLHAR DIGITAL.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI