Publicada em 05/03/2016 às 10h19.
Ex-presidente Lula diz que não deve nada a ninguém e não teme a Justiça
Lula classificou as buscas em sua residência por parte da PF e seu traslado coercitivo para depor de "um show midiático" .

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi levado na sexta-feira (4) pela Polícia Federal para prestar depoimento por fraude na Petrobras, afirmou que não deve nada a ninguém e não teme a justiça. "Se queriam me ouvir, era só me chamar que eu ia, porque não devo e não temo", afirmou, em um pronunciamento na sede do Instituto que leva seu nome, em São Paulo.


Lula classificou as buscas em sua residência por parte da PF e seu traslado coercitivo para depor de "um show midiático" e "um espetáculo de pirotecnia". "Os procuradores acenderam em mim a chama. A luta continua!", afirmou, acrescentando que sentiu-se como um prisioneiro ao ser conduzido coercitivamente.


Visivelmente irritado, o ex presidente disse que o que ocorreu foi um cachoalhão e convidou Rui Falcão a percorrer o Brasil e reiniciar a história do Partido dos Trabalhadores, mesmo sem a certeza de que irá de candidatar nas próximas eleições. "Se quiseram matar a jararaca, bateram na cabeça, não bateram no rabo".


Ele também denunciou a tentativa "criminalizar o Partido dos Trabalhadores". "Hoje, no Brasil, ser amigo do Lula é um crime", se queixou. No centro de São Paulo, dezenas de partidários do ex-presidente agitavam bandeiras do partido e gritavam que "não haverá golpe". "Quem se mete com Lula, se mete comigo", era uma das frases escritas nos cartazes dos manifestantes.

 

FONTE: Folha PE.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI