Publicada em 22/02/2016 às 08h41.
62,9% dos recifenses não votariam em Lula para presidente, diz pesquisa
Entre as pessoas ouvidas, 76,2% disseram já ter votado no ex-presidente, sendo 80% pertencentes à classe C.

A popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em baixa na capital pernambucana. É o que aponta o levantamento “O Lulismo vive?”, realizado pelo Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau (IPMN) divulgado nesta segunda-feira (22).


De acordo com os dados, 62,9% dos recifenses não votariam em Lula para presidente, contra 35,6% que elegeriam o petista. Dos 624 entrevistados, 1,4% não respondeu ou não sabe.


Entre as pessoas ouvidas, 76,2% disseram já ter votado no ex-presidente, sendo 80% pertencentes à classe C.


Questionadas sobre as recentes denúncias contra Lula, a grande maioria (77,5%) respondeu que tinha conhecimento sobre elas. 17,8% dos entrevistados alegaram não saber das acusações.


Entre as denúncias que mais chamaram a atenção dos recifenses ouvidos, estão o caso envolvendo a Petrobras (9,8%), lavagem de dinheiro (9,8%) e desvio de verbas (9,3%). O recente caso envolvendo o tríplex no Guarajá vem em seguida, com 8,1%.


FONTE: BLOG DE AMILDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI