Publicada em 17/02/2016 às 13h31.
Secretaria de Saúde realizará Dia D de combate ao Aedes Aegypti em Palmares
Trabalho terá o apoio das demais secretarias, coordenadas com a sociedade civil e agentes de saúde e endemias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, realizará o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti na próxima quinta-feira (25/02), cumprindo um calendário de exigências nacional divulgado pelo Ministério da Saúde. O evento contará com a participação das demais secretarias da administração pública, sociedade e agentes de endemias.


 

Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, na manhã desta quarta-feira (17/02), a secretária da pasta de Saúde, Iranuza Cavalcante, falou da importância desse evento considerando-se a grande epidemia por que passam todas as unidades da Federação e buscando manter um índice aceitável de infestação para o período em Palmares e região. Para tanto, ela enfatiza o esforço do Poder Público, em parceria com a sociedade civil, no combate aos focos de larvas do mosquito:

 

- “Nós já estamos em campanha contra o Aedes Aegypti em trabalho diário e contínuo, mas faremos um dia D de mobilização em 25 de fevereiro (quinta-feira), em que estarão envolvidas todas as secretarias juntamente com a sociedade civil, com agentes de saúde e de endemias nos principais bairros com maior vulnerabilidade. O pais enfrenta uma grave crise de saúde e nós precisamos fazer a nossa parte, principalmente com a dengue, que pode matar”, declarou.

 

Os trabalhos estarão concentrados principalmente nos bairros de Santo Onofre e Santa Luzia, periferia da cidade. Ana Rosa, coordenadora de Vigilância em Saúde, destacou o trabalho realizado diariamente dos agentes de saúde e de endemias para orientar a população, fiscalizar as residências e apurar denúncias de focos de mosquito Aedes Aegypti:

 

- “Os agentes de saúde estão diariamente nos bairros da cidade, visitando as residências e realizando um trabalho de orientação e prevenção de doenças. Mas também estão sempre averiguando rumores e denúncias casas abandonadas e locais com presença de larvas do mosquito, fazendo a coleta para a análise”, disse.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, pelo menos 200 pessoas estarão mobilizadas no evento. Uma parceria com a Secretaria de Educação pretende desenvolver um trabalho educativo-pedagógico nas salas de aula do município, integrando professores e alunos no projeto de combate ao mosquito.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (1)



Login pelo facebook
Postar
 
  • agente de endemias de PalmaresAbr 2016
    isso é só conversa bonita, os agentes de endemias de Palmares não tem condições de trabalho, falta fardamento,equipamento de segurança como luva ,bota e sem protetor solar falta crachá para que eles possam se identificar e passamos três dias sem trabalhar por falta de boletim diário .
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI