Publicada em 29/01/2016 às 09h37.
Policiais civis podem decretar greve na próxima terça-feira
Atualmente, cinco mil policiais civis atuam em Pernambuco. O Sindicato dos Policias Civis estima que o efetivo ideal seria de 10 mil policiais.C

Na próxima terça-feira, às vésperas do início oficial do carnaval, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) realiza assembleia geral para discutir medidas a serem tomadas em relação às condições da categoria. Segundo o Sinpol, o Governo de Pernambuco descumpriu acordos firmados com os profissionais, como a publicação no Diário Oficial da formação de grupos de trabalho para reformular o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). 

Os planos de trabalho para elaboração da Lei Orgânica da Polícia Civil também não foram formados, segundo a categoria.  Os profissionais afirmam ainda que já procuraram a Secretaria de Administração durante o mês de janeiro, mas não obtiveram resposta.

Atualmente, cinco mil policiais civis atuam em Pernambuco. O Sinpol estima que o efetivo ideal seria de 10 mil policiais. 

A assembleia irá acontecer na terça-feira, na sede do Sindicato, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.


FONTE: DIARIO DE PERNAMBUCO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI