Publicada em 27/01/2016 às 10h07.
Microsoft quer colocar tela secundária nos smartphones Lumia
Aparentemente a equipe de pesquisas da companhia trabalha numa forma de fazer com que smartphones tenham não apenas uma, mas duas telas.

Um rumor interessante sobre os caminhos da Microsoft no mercado de dispositivos móveis apareceu na última terça-feira, 26. Aparentemente a equipe de pesquisas da companhia trabalha numa forma de fazer com que smartphones tenham não apenas uma, mas duas telas.


Isso seria conseguido através de uma capa especial, segundo reporta o WMPoweruser. A Microsoft Research teria criado uma tecnologia que transforma a parte interna das Flip Covers em tela.


“Existem vários casos de uso para essa ideia, a tela secundária, que consome pouca energia, pode servir como um teclado sensível ao toque quando você quiser digitar alguma coisa, pode mostrar a Cortana e suas informações contextuais o tempo todo quando você abrir a capa”, exemplifica o site, que é especializado em coberturas sobre a Microsoft.


Existem empresas trabalhando na ideia de celulares com duas telas, a exemplo da Yotaphone, que colocou papel eletrônico nas costas de alguns modelos. A Microsoft, entretanto, entende que essa proposta causa problemas de usabilidade, por isso caminha em outra direção.


Ainda de acordo com a reportagem do WMPoweruser, a Microsoft Research está em “conversas profundas” com o time de dispositivos da Lumia na Finlândia para que a nova tecnologia seja explorada em aparelhos futuramente.

 

 

FONTE: OLHAR DIGITAL.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI