A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseccional Palmares, realizou, na noite de terça-feira (19), a cerimônia de posse do novo presidente da instituição, que comandará o órgão regional no triênio 2016-2018. A solenidade aconteceu no centro da cidade e contou com a presença de advogados, políticos e representantes da sociedade civil organizada.
O pleito, ocorrido no dia 19 de novembro de 2015, elegeu como novo presidente o Dr. José Gilberto, numa eleição apertada (68 a 61 votos). Apesar da disputa acirrada, ele garantiu, em entrevista ao Portal Nova Mais, que o clima de palanque ficou para trás e que o novo momento é de união em prol de toda a categoria. O presidente disse ainda que sua gestão será intransigente na defesa dos direitos dos advogados da Mata Sul associados à subseccional:
- “O clima de eleição ficou para trás e os palanques já foram desarmados. A nossa gestão pretende trabalhar bastante para cumprir um programa de governo, de trabalho, sendo intransigente na defesa das prerrogativas dos advogados. E eu espero que a minha administração estimule o surgimento de novos profissionais do Direito para a nossa região.”, afirmou.
OAB de Pernambuco
A cerimônia contou também com a presença do presidente da OAB de Pernambuco, Dr. Ronnie Duarte, eleito para o triênio 2016-2018. Ele declarou estar preparado para os desafios que deve enfrentar na sua administração, sobre a legitimidade e respeitabilidade do órgão em âmbito nacional e que não medirá esforços para estender os benefícios dos advogados da capital àqueles que atuam no interior do estado:
- “Os advogados do interior podem esperar a continuidade de um trabalho que vem numa linha de atividades voltada para a aquisição de projetos para todos, universalizando, por intermédio dos órgãos ligados à OAB, tudo o que é oferecido de direitos aos advogados da capital”, disse.
Além dos presidentes eleitos, estiveram presentes representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), PROCON e Poder Legislativo de Palmares. O prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade, também acompanhou a cerimônia de posse.
(Portal Nova Mais)