Publicada em 08/10/2025 às 11h27.
Trabalhadores realizam obras e cortam ferragens ao lado de pacientes em maca no Hospital Regional do Agreste
Registro mostra barulho alto, faíscas saindo de ferramentas e funcionários desviando de trabalhos.

Foto: Divulgação.    


 Um vídeo gravado por pessoas no interior do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mostra trabalhadores realizando uma obra em um corretor ao lado de pacientes que estão em macas. Nas imagens, é possível ver que os dois homens utilizam uma esmerilhadora elétrica para cortar ferragens.


Pelas imagens, é possível ver que ao lado dos homens, está uma idosa em uma maca que tapa os ouvidos por conta do barulho intenso provocado pelos cortes. Ao longo do vídeo, algumas funcionárias do hospital também aparecem carregando caixas brancas e desviando dos trabalhadores.


Por meio de nota, o HRA informou que o vídeo mostra um serviço sendo realizado por uma empresa terceirizada, contratada para execução de serviços de manutenção na unidade.


Segundo o hospital, as obras e serviços de manutenção em andamento têm como objetivo “aprimorar a infraestrutura da unidade, garantindo maior segurança, conforto e bem-estar tanto para os pacientes quanto para a equipe de profissionais que atua no hospital”.


“A direção do hospital notificou a empresa responsável, aplicando as penalizações cabíveis. Além disso, providências já estão sendo adotadas para que situações semelhantes não se repitam”, diz comunicado do HRA.


Hospital referência no interior

 

O Hospital Regional do Agreste é voltado para o atendimento de emergência, sendo referência em trauma (traumato-ortoperdia, cirurgia geral e bucomaxilofacial) de alta complexidade. A unidade atende à população da macrorregional de Caruaru, que abrange 87 municípios das microrregiões de saúde de:


- Caruaru

- Garanhuns

- Arcoverde

- Afogados da Ingazeira

- Serra Talhada


Atualmente, a unidade conta com 210 leitos. Porém, em agosto, a governadora Raquel Lyra anunciou o investimento de R$ 110 milhões, com a criação de 200 novos leitos e manutenção predial para melhor atender a população.



FONTE: G1 CARUARU.




       

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI