Publicada em 01/10/2025 às 08h40.
Bruno Mezenga pede mentalidade de ‘guerra’ no Náutico em partida contra o Guarani
Atacante comentou a pressão do jogo decisivo para seguir lutando pelo acesso


O ambiente na Série C mudou drasticamente para o Náutico, e o reflexo mais claro disso está na mentalidade das lideranças do grupo. Depois de uma rodada que colocou o Timbu de volta no controle de seu destino, a pressão por desempenho interno é máxima. O atacante Bruno Mezenga traduziu o sentimento do vestiário: a partida contra o Guarani, neste sábado (4), às 17h, no Brinco de Ouro, será definida pelo foco mental.

Para o centroavante, o confronto da 5ª rodada não será apenas um jogo de futebol, mas uma disputa que exige um nível de entrega acima do normal. O atacante alertou que o adversário paulista é qualificado e não abrirá mão da vaga, o que exige um preparo que vai além do tático.

“Vai ser um jogo com cara de decisão mesmo. Vai ser guerra. Realmente vai ser difícil no sábado e nenhum adversário, até hoje, entregou nada para a gente de graça. Tudo nós tivemos que conquistar e batalhar com determinação. É um adversário também bastante qualificado e temos que estar preparados, tanto fisicamente, quanto mentalmente, para este jogo”, disse.

A necessidade de uma mentalidade de “guerra” é justificada pela matemática. O Timbu, que tem quatro pontos e busca ultrapassar o Bugre (6 pontos), sabe que uma vitória no sábado garante que a decisão final será jogada nos Aflitos. Por outro lado, uma derrota significa a eliminação e a permanência na Série C. Diante de um cenário tão polarizado, Bruno Mezenga reforçou que o único fator controlável pelo elenco é a atitude em campo. O discurso é de isolamento das pressões e concentração total na performance.

“Nós temos controle do que nós podemos fazer, da nossa entrega, da nossa determinação dentro de campo e da intensidade. Nós não conseguimos controlar as ações dos outros, mas as nossas nós podemos. Podemos entrar determinados a vencer, fazer o jogo das nossas vidas contra o Guarani para poder trazer a partida realmente decisiva contra o Brusque em casa”, afirmou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI