Publicada em 22/08/2025 às 11h37.
Vendaval com ‘perigo potencial’ e ventos de até 60km pode atingir 38 municípios do Agreste, Sertão e Mata Sul
Existe o baixo risco de queda de galhos de árvores. A validade do alerta é até às 18h desta sexta-feira (22).

Foto: Divulgação.     


 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde desta quinta-feira (21) um alerta amarelo classificado como grau de severidade em “perigo potencial” para 38 municípios das regiões Agreste, Sertão e Mata Sul de Pernambuco.


De acordo com a instituição, os ventos podem chegar até 60 quilômetros por hora. Segundo a previsão, a validade do comunicado começa a partir das 9h da sexta-feira (22) e tem duração até às 18h.


Segundo o Inmet, o vento pode variar entre 40 km/h e 60 km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores. Pelo mapa divulgado, é possível ver que quase todo o Nordeste será atingido pelo fenômeno (veja imagem acima).


Confira os municípios notificados com o alerta amarelo de vendaval

 

1.   Afogados da Ingazeira

 

2.   Águas Belas

 

3.   Arcoverde

 

4.  Belém do São Francisco

 

5.  Belo Jardim

 

6.  Betânia

 

7.  Brejinho

 

8.  Buíque

 

9.  Carnaíba

 

10.  Carnaubeira da Penha

 

11.  Custódia

 

12. Flores

 

13. Floresta

 

14. Inajá

 

15. Ingazeira

 

16. Itaíba

 

17. Itapetim

 

18. Jataúba

 

19. Jatobá

 

20. Parnamirim

 

21. Pesqueira

 

22. Petrolândia

 

23. Poção

 

24. Santa Cruz da Baixa Verde

 

25. Santa Cruz do Capibaribe

 

26. São José do Belmonte

 

27. São José do Egito

 

28. Serra Talhada

 

29. Sertânia

 

30. Solidão

 

31. Tabira

 

32. Tacaratu

 

33. Trindade

 

34. Triunfo

 

35. Tupanatinga

 

36. Tuparetama

 

37. Venturosa

 

38. Verdejante


Além dos municípios citados, os estados Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Piauí e Bahia também serão afetados.

 

Confira orientações do Inmet

 

·- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.


- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).



FONTE: G1 CARUARU.












            

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI