
O Sport está próximo de anunciar seu oitavo reforço na “Era Daniel Paulista”. Trata-se de Léo Pereira, hoje no Vitória, que chega à Ilha do Retiro a pedido do próprio técnico. O atacante trabalhou com o treinador leonino na época do CRB, entre 2023 e 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE. Além de Léo, outro atleta que tem negociações avançadas com o Leão é o meia Matías Sepúlveda, da Universidad de Chile.
Em caso de assinatura do contrato – algo que deve acontecer nos próximos dias, Léo Pereira será o oitavo reforço do Sport na atual janela de transferências. Anteriormente, chegaram o goleiro Gabriel Vasconcellos, o zagueiro Ramon Menezes, o lateral-esquerdo Kévyson, o volante Pedro Augusto, assim como os atacantes Derik Lacerda, Matheusinho e Ignacio Ramírez.
Desde junho, o Sport tem demonstrado interesse na contratação de um atacante que atue pelas “beiradas”. No entanto, a equipe sofreu recusas de atletas. Lautaro Díaz, do Cruzeiro, Yannick Bolasie, também da Raposa, e Matias Perelló, do Central Córdoba, da Argentina, disseram “não”.
Na equipe comandada por Daniel Paulista, Léo Pereira terá forte concorrência. Ele vai disputar posição com nomes como Barletta, Romarinho, Derik Lacerda e Rodrigo Atencio, que podem fazer a função pelos lados do campo.
Ademais, Léo Pereira tem 25 anos e iniciou a carreiras nas categorias de base do Ituano. Depois, vestiu as camisas de Corinthians, Grêmio, Atlético-GO e Marítimo, de Portugal, bem como os supracitados Vitória e CRB.