
O Santa Cruz precisava convencer seu torcedor que mudaria a postura para as decisões pelo acesso na Série D. Diante do Treze e enfrentado um gramado horrível na Arena de Pernambuco, os comandados de Marcelo Cabo atropelaram o time paraibano, mesmo com um jogador a menos.
A chuva castigou o gramado do Arena e os dois times tiveram muita dificuldade para jogar um bom futebol, principalmente, nos 25 primeiros minutos de jogo.
O gramado da Arena de Pernambuco, castigado pelas chuvas. Imagem: Reprodução/Youtube
Depois, o Santa se adaptou melhor às condições do campo e saiu na frente em bela jogada de Nathan, que cruzou na cabeça de Renato. O atacante coral estufou as redes, mas exagerou na comemoração, levou amarelo e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Santa seguiu atacando o Treze. Galhardo quase fez golaço do meio de campo logo na sequência. E não demorou para sair o segundo. Em um escanteio, o zagueiro Eurico subiu mais do que todo mundo e desviou de cabeça, matando o goleiro do time paraibano.
O terceiro gol veio numa falha bisonha da zaga trezeana. Jorginho tentou cortar um cruzamento e acabou afastando a bola das mãos dos próprio goleiro. A bola sobrou para Willian Alves, que deslizou no gramado e empurrou a bola para dentro do gol.
Com o resultado, o Santa chegou aos 27 pontos e terminou a primeira fase em segundo lugar no grupo A3, onde o América-RN ficou em primeiro pelo saldo de gols. No primeiro mata-mata, o “tricolor da Arena” vai encarar o Sergipe.
Central pega o Lagarto, também de Sergipe
O Central encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D com um empate sem gols diante do Ferroviário, neste domingo (27), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O duelo foi válido pela 14ª e última rodada do Grupo A3.
Com o resultado, o Central chegou aos 26 pontos e terminou na terceira colocação do grupo, garantindo classificação na competição nacional. O adversário na próxima fase será o Lagarto-SE, segundo colocado do Grupo A4.