Publicada em 13/01/2025 às 08h13.
Náutico tropeça no Petrolina em estreia no Pernambucano; Santa empata com o Decisão
Os chamados grandes saíram atrás no placar e precisaram se esforçar para buscar o empate diante dos sertanejos


O Náutico não fez seu dever de casa e estreou com o pé esquerdo no Campeonato Pernambucano 2025. Neste sábado (11), mesmo diante de seu torcedor e desperdiçando várias chances de marcar, ficou apenas no empate com o Petrolina, nos Aflitos. Kauan Maranhão fez o gol do Timbu, enquanto Yonder descontou para a Fera Sertaneja.


Com o empate, a equipe da Rosa e Silva soma apenas um ponto na tabela do Estadual e volta a campo na próxima quarta-feira (15) às 20h, quando mede forças com o Jaguar, outra vez nos Aflitos.


Náutico começa bem, mas é surpreendido

Menos de quatro minutos se passaram para que o Timbu criasse duas chances claríssimas de gol. Na primeira, Samuel Otusanya fez boa jogada e só não abriu o placar pela boa defesa de André Lucas. Na segunda, após cabeceio, a defesa do Petrolina evitou o gol em cima da linha.


Quando parecia que não iria precisar amansar a Fera Sertaneja, o Timbu foi surpreendido logo na primeira chegada do adversário. Bola levantada na área, finalização de Yonder, e falha grotesca do goleiro Douglas Borges para abrir a contagem.


A reação dos comandados de Marquinhos Santos veio logo depois, quando Bruno Mezenga cobrou falta do meio da rua, soltando uma bomba e parando em mais uma defesa de André Lucas, que desviou a escanteio com a ponta dos dedos. O Náutico tentou mais vezes, com Giovani, mas restou ir aos vestiários atrás no placar.


Empate suado e vaias

Apesar do ímpeto vermelho e branco, o roteiro se repetiu na segunda etapa, com André Lucas fazendo grandes defesas e o ataque desperdiçando chances de empatar. Bruno Mezenga, Giovanni, e Patrick Allan tentavam deixar tudo igual, mas o relógio já passava a ser inimigo do Timbu, à medida que o Petrolina baixava suas linhas cada vez mais.


O ferrolho dos visitantes parecia cada vez mais consolidado, com o Náutico empilhando chances, mas sem chegar às redes. Após sobra de bola, Léo Coltro acertou um belo chute o goleiro da Fera Sertaneja fez mais uma ótima intervenção.


Quando parecia que a bola não ia entrar, Kauan Maranhão aproveitou cobrança de escanteio e, enfim, tirou o grito de gol da garganta do torcedor do Náutico para selar o empate. Após o apito final, vaias do torcedor alvirrubro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI