O Clássico das Emoções, marcado para este domingo (24), terá reforço de 392 policiais militares. A partida entre o Náutico e Santa Cruz acontece às 16h, na Arena Pernambuco. A segurança interna do estádio contará com 140 PMs do BPChoque.
Já na área externa e nas principais vias de acesso ao local do jogo, a segurança do torcedor contará com a presença de 182 policiais de várias Unidades de área da RMR e Especializadas. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros terá 70 policiais militares, estarão no patrulhamento motorizado e a pé para inibir a ação dos vândalos.
Toda operação policial será monitorada, por oficiais da Corporação, através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.
WhatsApp do Torcedor
A Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza, em dias de jogos, o número (81) 9 8606.9880 contendo o aplicativo WhatsApp. Com a ferramenta, a população poderá enviar informações, imagens e vídeos denunciando práticas delituosas relacionadas aos jogos de futebol, possibilitando respostas imediatas das forças de segurança pública.
A SDS ressalta ainda que o WhatsApp do Torcedor não substitui o 190, que continua disponível e operando normalmente (CICOM/SDS).
Folha PE