Publicada em 20/04/2016 às 18h14.
Ribeirão: professores e alunos realizam protesto e fecham principal avenida da cidade
Falta de merenda, atraso no pagamento dos docentes e a retirada de profissionais na área de limpeza são as principais reivindicações.

Alunos e professores da rede municipal de ensino realizaram um protesto na tarde dessa quarta-feira (20/04) em Ribeirão, Mata Sul do estado, por volta das 12h. O evento aconteceu no centro da cidade e teve como principal objetivo reivindicar a situação calamitosa que a educação da cidade se encontra.

 

 

De acordo com informações recolhidas pela equipe de reportagem do Portal Novamais.com, o protesto foi organizado devido à falta de merenda para os alunos, a retirada do transporte escolar, além do atraso nos pagamentos dos docentes. Outra questão apontada pelos manifestantes é a limpeza do local de ensino. Segundo eles, a prefeitura demitiu os profissionais em serviços gerais, fazendo com que as escolas, principalmente na zona rural, não sejam higienizadas.

 

O evento contou com aproximadamente 500 (quintas) pessoas entre estudantes e professores. Quatro vereadores participaram do acontecimento que fechou a principal avenida do município e encerrou defronte ao prédio do Poder Legislativo Municipal, por volta das 16h.

 

Alguns objetos foram queimados em via pública. A Polícia Militar acompanhou o trajeto percorrido pelos protestantes.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI