Publicada em 19/04/2016 às 12h16.
Palmares terá Dia D de combate ao vírus H1N1 a partir da próxima semana
Secretaria de Saúde disponibilizará a vacina nos postos de saúde e pontos de apoio.

A Secretaria de Saúde de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, divulgou, na manhã desta terça-feira (19/04), o período de vacinação contra o vírus H1N1 no município. O calendário terá início na próxima segunda-feira (25/04) e atenderá em pontos de apoio e em todos os postos de saúde da cidade.

 

 

Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, o secretário da pasta, Alexandre Leão, destacou a importância da participação maciça do público-alvo na procura pela vacina como forma de manter o surto da doença sob controle. Para ele, porém, já há uma consciência coletiva da necessidade de se prevenir contra a doença.

 

 

- “Com o aprofundamento da crise na Saúde, as pessoas têm mais consciência da necessidade de vacinação. O idoso, por exemplo, que antes não via por que se vacinar, hoje está mais consciente da importância da vacina”, disse.

 


O público-alvo são idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas (com até 45 dias no período pós-parto); além de trabalhadores da saúde, portadores de doenças especiais e jovens reeducandos entre 12 e 21 anos.

 

 

Em Palmares, de acordo com a Secretaria de Saúde, todos os postos de vacinação disponibilizarão as doses. Além disso, será montado um ponto de apoio no centro da cidade, na praça Paulo Paranhos, em frente à Matriz de Nossa Senhora da Conceição dos Montes. A campanha está prevista para prosseguir até o dia 22 de maio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI