Publicada em 17/04/2016 às 11h24.
Deslizamento de barreira com duas vítimas na Zona Norte do Recife
Um senhor de 45 anos foi resgatado com vida. Bombeiros ainda tentam localizar outra pessoa no local.

 

As fortes chuvas no Recife, na noite deste sábado (16), deixaram estragos na Capital pernambucana. No Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio, Zona Norte da Cidade, um deslizamento de barreira atingiu uma casa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram soterradas.


O deslize aconteceu por volta das 21h30, e as buscas começaram por volta da meia-noite. Segundo a assessoria dos Bombeiros, um senhor de 45 anos foi resgatado com vida pelos moradores do local. José Samuel da Silva, conhecido como "Preto", sofreu apenas escoriações. Ele recebeu os primeiros socorros e foi levado para a UPA de Nova Descoberta. Ele passa bem.


O irmão de José, Greisson da Silva de Melo, 26 anos, disse que perdeu três barracos com a queda das barreiras. Ele contou que a Defesa Civil já tinha solicitado três vezes a retirada das casas. "Não tinha para onde ir. Perdi tudo. Estou sem chão, sem saber o que fazer", lamentou. No barraco, moravam ele, a esposa e a filha. Nos demais, os irmãos.


O Corpo de Bombeiros, junto com a Defesa Civil, ainda está no local realizando trabalhos para retirar a segunda vítima, João Augustinho da Silva filho. De acordo com a irmã dele, a dona de casa Estelita Paulo da Silva, 55 anos, disse que ele visitava os amigos no momento da queda da barreira.


As buscas foram intensificadas e uma retroescavadeira está sendo usada para tentar localizar a vítima. De acordo com a Defesa Civil, Recife acumulou 220 mm de chuva nas últimas 36 horas, todo o previsto para o mês de abril. Neste período, 380 ocorrências foram registradas.


Várzea
No bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, uma queda de barreira deixou um pai e seus dois filhos, de 3 e 7 anos, respectivamente, feridos. Eles foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todos passam bem. Segundo a Defesa Civil, a casa da família foi atingida por uma construção irregular.

 

 

FolhadePE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI