Publicada em 12/02/2026 às 10h49.
Operação “Retomada de Controle” prende organização criminosa suspeita de homicídios e tráfico no Agreste
Ação teve apoio da Polícia Militar e integra investigação iniciada em 2026 para conter disputa pelo controle do tráfico na cidade.

Foto: Divulgação.   


 A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a operação “Retomada de Controle” e prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa em Barra de Guabiraba, no Agreste do estado. A ação também cumpriu quatro mandados de busca domiciliar no município.


As investigações apontam que os suspeitos teriam participação em crimes de homicídio e no comércio ilegal de entorpecentes, em meio a conflitos entre grupos rivais que disputam pontos de venda de drogas no município.


Coordenada pelo delegado Bruno Gabriel, titular da 102ª Circunscrição Policial de Barra de Guabiraba, a operação integra uma investigação iniciada em 2026 para combater crimes relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Ao todo, 25 policiais civis e militares participaram da ação.


De acordo com a Polícia Civil, a operação foi conduzida por meio da Diretoria Integrada do Interior I, a Dinter I, da Área Integrada de Segurança 14, com apoio de equipes da AIS 13 e de policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar.


Segundo a corporação, a operação tem como objetivo enfraquecer a atuação de organizações criminosas na região e reduzir os índices de violência associados ao tráfico.


Os presos foram encaminhados para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.



FONTE: G1 CARUARU.




           

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI